sábado, 17 de março de 2018

Intercâmbio entre os Cubes Europeus da nossa Escola e da Escola Secundária Francisco Franco


Intercâmbio entre o Clube Europeu da Escola Básica do 2º e 3º Ciclo do Estreito de Câmara de Lobos e o Clube Europeu da Escola Secundária Francisco Franco.

O Clube Europeu da Escola Básica do 2º e 3º Ciclo do Estreito de Câmara de Lobos saiu da escola, no dia 15 de março, por volta das 9h e 45 minutos, no mini autocarro gentilmente emprestado pelo Grupo Desportivo do Estreito de Câmara de Lobos, em direção à Escola Secundária Francisco Franco para realizarmos uma visita de intercâmbio e comemorar o Ano Europeu do Património Cultural.
Na entrada principal éramos esperados pela professora Sandra Rodrigues Freitas e pela professora Ana Paula Coelho. A partir daqui começou a nossa exploração nesta escola.



 Os corredores eram enormes e por todo o lado existiam pinturas feitas por alunos, que eram verdadeiras obras de arte, nos degraus das escadas encontravam-se frases inspiradoras.




 Fomos visitar a cantina, o bar dos alunos, que era muito moderno e agradável e entrámos numa sala onde decorria uma aula de pintura com tintas solúveis, onde os alunos faziam trabalhos com grande concentração. Aqui encontrámos uma professora que tinha estado a dar aulas durante vinte anos na nossa escola. 



Entramos também numa aula de eletrónica onde os alunos estavam a fazer circuitos no computador e numa aula de robótica em que alguns alunos trabalhavam com uma impressora 3D, outros estavam a desenvolver um robô que jogava futebol, e outros alunos estavam a construir um robô submarino ROV. Ficámos admirados e muito contentes por termos a oportunidade de conhecer como são estas aulas. 




Entretanto encontramos a professora Ana Rita Barros que nos acompanhou até à biblioteca. 


Em seguida fomos ver uma exposição de trabalhos sobre o tema do Património Cultural da Europa, com vários trabalhos fabulosos feitos por alunos, em várias disciplinas e também vídeos sobre algumas cidades europeias. 



Por último fomos visitar o museu Henrique e Francisco Franco, onde ficamos a saber a história deste museu e a conhecer as obras dos artistas Henrique e Francisco Franco. No final da visita ao museu fizemos uma atividade sobre as obras observadas.





Adorámos esta visita e agradecemos muito às professoras que nos receberam. 
Aguardamos a vossa visita!


Fabiana Freitas e Laura Sousa do 7ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário

Natal Europeu...

  No presente ano letivo, a celebração do Natal não contou apenas com as tradições dos países europeus. Devido à escola ser cada vez mais mu...