terça-feira, 14 de março de 2017

Clube Europeu da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Estreito de Câmara de Lobos é premiado com 100€ no Concurso Nacional dos Clubes Europeus



O clube Europeu da nossa escola candidatou-se este ano, mais uma vez, ao Concurso Nacional dos Clubes Europeus cujo tema era “Por uma Europa de Valores”. 
No âmbito daquela temática, os alunos do Clube Europeu propuseram o desenvolvimento das seguintes atividades: 
- Vídeo-reportagem (formato de curta-metragem) sobre a integração da comunidade romena na Região Autónoma da Madeira e divulgação da mesma através do site da escola e do blogue do Clube Europeu.
- Sessão cinematográfica para a comunidade educativa no auditório do Centro Cívico da freguesia da escola. 
- Tertúlia no auditório do Centro Cívico da freguesia aberto à Comunidade Educativa acerca da crise dos refugiados e das quotas de imigrantes no espaço europeu com a participação dos cônsules da Dinamarca e Finlândia na Madeira, de um membro do Centro das Comunidades Madeirenses e Migrações em Representação do Governo Regional da Madeira e do Representante da República para a Região Autónoma da Madeira em representação da Presidência da República. Assim, conjuntamente com mais 156 escolas de Portugal Continental, da Região Autónoma dos Açores e da Região Autónoma da Madeira, a nossa escola foi premiada com 100€ para o desenvolvimento das suas atividades propostas. 
Todos estão convidados a participar nesta caminhada europeia. 
Junta-te a nós e inscreve-te no Clube Europeu!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Natal Europeu...

  No presente ano letivo, a celebração do Natal não contou apenas com as tradições dos países europeus. Devido à escola ser cada vez mais mu...