sábado, 17 de fevereiro de 2018

Tradições de Carnaval na Alemanha



ALEMANHA
Existem três grandes centros de festejo do Carnaval na Alemanha: em Colónia (o mais importante e famoso), Düsseldorf e Mainz. O arranque do Carnaval alemão é a 11 de Novembro, às 11h11, que é quando a ”quinta temporada” (que é a do Carnaval) começa, com festas e animação. As principais actividades de Carnaval têm lugar em Fevereiro.
O Carnaval na Colónia começa bem mais cedo do que em outros países do mundo. Com início em novembro, a data comemorativa é sinônimo de cerveja!
No entanto, a loucura mesmo começa na quinta-feira antes da terça de Carnaval. Neste dia acontece o chamado Weiberfastnacht – um evento onde as mulheres desfilam com máscaras – e, em seguida, há a abertura oficial da festa feita pelo trio Dreigestirn: o camponês, a virgem e o príncipe.
O evento oficial do Carnaval de Colónia é o Rosenmontag, que ocorre na segunda-feira. Trata-se de um desfile com carros alegóricos, músicas, cavalos e milhares de pessoas com máscaras, seja marchando ou assistindo. Nesse dia também flores e doces são atirados ao público, enquanto se grita “kamelle” (doce, em alemão).
 No período da noite, a festa continua com muita cerveja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Natal Europeu...

  No presente ano letivo, a celebração do Natal não contou apenas com as tradições dos países europeus. Devido à escola ser cada vez mais mu...